terça-feira, 17 de janeiro de 2012

boi pintadinho


Boi Pintadinho


levanta meu boi, levanta
que é hora de viajar
acorda boi povo todo
povo e boi tem que lutar  (refrão)

levanta meu boi bahia
cantador dos alagados
da província e das cancelas
das filhas de santo amaro
dos modelos do mercado
e da lavagem do bonfim

levanta meu boi menino
de poucos anos de história
tua carne não foi santa
nem santa a carne será
cataram teu ouro todo
e secarão teu paraná

levanta meu boi mineiro
pintadinho e brasileiro
ninguém quer que o ferro em brasa
enterre vivo em seu traseiro
boi animal de minha casa
mugindo em berro e desespero

levanta que é tempo ainda
boi do frevo de olinda
pois as tardes que eram mansas
estão caiadas de suor
mas teu passo é uma dança
vem trazer coisa melhor

ArturGomes/Paulo Ciranda
Vencedora do Festival de Miracema- 1981

Nenhum comentário:

Postar um comentário