segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

FESTIN 2012 HOMENAGEIA BRASIL

O FESTin – Festival de Cinema Itinerante da Língua Portuguesa homenageará o Brasil em 2012, sucedendo a Moçambique (2010) e a Portugal (2011). No entanto, a partir do próximo ano, o festival passará a integrar sempre na sua programação a Mostra de Cinema Brasileiro, anteriormente produzida pela Fundação Luso-Brasileira.

As inscrições estão abertas para a Seleção Oficial Competitiva de Cinema de Expressão Portuguesa (longas e curtas metragens) até 31 de janeiro de 2012.

Em 2011 o festival, durou seis dias, exibiu 78 produções dos oito membros da Comunidade de Países da Língua Portuguesa, que foram vistos por mais de 3000 espectadores.

Além disso, todos os anos, o festival promove debates e oficinas para crianças e jovens. No próximo ano o FESTin pensa em expandir as suas atividades às comunidades de língua portuguesa espalhadas pelo mundo.

O FESTin foi criado com o objetivo de celebrar e fortalecer a cultura de expressão portuguesa através do cinema, num ambiente de partilha, intercâmbio e inclusão social.

O evento acontecerá no Cinema São Jorge, em Lisboa, de 9 a 20 de maio de 2012.

Informações em: http://bit.ly/uU1ZNr.

Abraços, Equipe CEL.U.CINE. http://www.celucine.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário